... para elas.

Já tem um tempinho que gostaria de escrever sobre isso... MULHER.

Pois bem, há pouco tempo tive discussões sobre gênero, matéria obrigatória no meu curso, através disso algumas reflexões surgiu.
Ao longo dos anos a mulher conquistou respeitosamente um lugar na sociedade e esta lutando cada dia mais pelos seus direitos igualitários, ou seja, receber salários justos, ter as mesmas condições e direitos conquistados pelo gênero masculino.
Mas sabe o que me intriga? É a condição em que a mulher é vista e colocada na mídia: sem roupa (programa do Gugu, Faustão...), sem escrúpulos (novelas, "as cariocas").. Não dá pra enumerar o tanto que a mídia denigre e em minha opinião enfraquece as lutas dessa categoria. E o pior mulheres que lutam pelo seu espaço, que dizem não a opressão da mídia, não a ditadura da beleza, são taxadas de no mínimo “sapatão”, mas eu digo ao contrário: é isso mesmo permanecem em seus propósitos lutem, conquistem, não pelo seu corpo, mas pela sua inteligência e sensibilidade.
Espero com esse breve texto incentivar várias mulheres a se posicionarem como protagonistas de sua história e nos homens aplaudir essas mulheres e a determinação delas em nos amar e cuidar de nos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"humano, demasiadamente humano"

Questione...!